domingo, 21 de fevereiro de 2010

Comunicação, a arte da compreensão

Saber conversar é a base fundamental para aprofundar ideias e adquirir conhecimento. Não importando o meio da conversação, seja por gestos, palavras, cartas ou telefone, o importante é conseguir se expressar através do modo que lhe convém.
Graças à globalização, a inclusão dos surdos, mudos e deficientes visuais vem crescendo cada vez mais no mercado de trabalho, pois os diversos tipos de comunicação permitem que essas pessoas demonstrem as suas ideias.
Quando um casal passa por uma crise, geralmente por falta de diálogo, o primeiro conselho dado é: "Conversem e descubram o que está faltando no relacionamento." Se todos soubessem expressar seus sentimentos, ficaria mais fácil suprir a necessidade de cada um.
O velho ditado clichê "Quem tem boca vai a Roma" não foi criado à toa, pois quem sabe se comunicar, sabe pensar, sentir e compreender bem.
A necessidade de entender e ser entendido faz com que a comunicação seja de suma importância para se aproximar do sucesso tão desejado e de uma mente sedenta de conhecimento.